segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Que empecilho!

Aparece tarde e a más horas... quando a bébé já está cansada (e eu também!) e quer tomar o seu banhinho, comer e dormir (e eu também!), ou quando está nos últimos preparativos para sair (e eu também!)!

Até dá jeito, pode ajudar - diz (e pensa!) o filho dela...
Mas só desajuda! E chateia!
"Têm tampas para eu levar?", "Ai, vestido nooooooovo!" (quando geralmente nem é, e já o viu!), "Quem deu esta roupinha?", "Tem caixas minhas?", "Não tenho fotografias dos meses tal e tal e tal!", "Ordena-me estas fotografias?"...

Ok... eu que faça tudo sozinha (sem ajuda e vencendo a desajuda!)... até já estou habituada.

Mas às vezes calha num dia de sorte - em que o filho dela me ía dar uma ajuda... e assim já não dá!
"Preciso que me faças umas coisas no computador!", "Fazes-me aquilo, filho?", "E imprimes?", "Lê lá, para corrigires!", "Então como escrevo?", "E mais isto! Podes gravar para eu levar?"...

Arre! E nos intervalinhos vem até bem perto de mim para atezinar o miolo da pequena - que com ela nem ri, só berra!

18 comentários:

A Nora Perfeita disse...

Estou a ver que a coisa não anda fácil... Haja paciência!

E essa das fotografias merece um post. Por que é que se acham no direito de ficar com todas as fotografias que quiserem, fotografias que NÓS tirámos, para NÓS?!

Anónimo disse...

Talvez se aplica aqui a famosa frase... "A melhor distância para uma sogra morar é... nem tão perto que possa vir de chinelos, nem tão longe para que traga uma mala!"

Cláudia disse...

Por enquanto a miha sogra ainda é simpatica.
Estou só à espera que ela se transforme em monstro...ehehe

Pedro Couto e Santos disse...

Então é só Noras e Sogras? E os genros??

Abraçar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P disse...

blog liiindo.

parabens!

eu tbm tenho mto q contar, mas agora tenho de ir ali por a maminha de fora...

ah! e eu não tenho uma sogra, tenho 2!!!

As Minhas Pinxesas disse...

E as fotos uiiiiiii.
Anda sempre a pedir e eu a fugir de lhas dar, é que a minha sogrinha agora embirrou em dar a quem ela quer as fotos das minhas filhas e leva-las para a igreja onde ela anda, para tirar o mau olhado das ninas, mas isto há paxorra?
Ja avisamos que nao queremos, resposta:" as fotos sao dela, ela faz o q quer". Ja avisei o filho qualquer dia trago as fotos sao das minhas filhas faço o que quero delas.
E as fotos têm que ir já com moldura a combinar com os moveis:(
Bruxa
Jinhos
Xana

Montra de Cores disse...

Ai MEU DEUS!!
Uma sogra que aparece sem avisar?

E há alguém com 2 sogras? Cruzes!!

Luísa disse...

Essa de aparecer na hora do banho é tal e qual cá em casa! E a história das roupas ser nova e tal, também!

Ganharam uma leitora assídua e comentadora, pois a minha querida sogra é bem jeitosa


Beijinhos

Hands of Time disse...

Bem fiquei fã desde do primeiro post! Demais!! Agora tenho de ir almoçar mas quando tiver um tempinho vou comentar à maneira! lol

Lótus disse...

Parabéns pelo blog que está fantástico!
A minha queridissima sogra brada aos céus que me adora mas que eu tenho um feitio difícil (LOL)...
Demo-nos bem até eu a conhecer de facto, e a apanhar a dizer cobras e lagartos de mim. Nessa altura cortei o mal pela raíz (pelo menos tentei...)
Quando houver netos nem quero imaginar a vida negra que nos vai tentar fazer, com palpites constantes. Sim, porque ela até já disse ao filho os nomes que gostava que os netos tivessem (não me faltava mais nada?!)

Anónimo disse...

Como é que eu nunca me lembrei de criar um blogue desses? Felizmente agora só a tenho à distância e estou separada! Raça do caraças, as sogras.
Isabel.

susy claro disse...

Só descobri este blog hoje, mas já o adicionei aos meus favoritos! Vou ler tudinho e comentar. Eu mor na casa ao lado dos meus sogros, mas felizmente, só vao lá a casa quando sao convidados. Cada um na sua casa e há muito respeito por isso :)

Ana in UK disse...

Ai sogras, sogras... A minha teve de levar um apertão de tal forma, que deixou de fazer perguntas e meter-se na minha vida... que sossego!!!

Tive de lhe fazer frente mesmo ficando ofendida comigo. Prefiro ela de má cara sem me falar do que a mandar na minha vida.

Já falaste com o teu marido sobre isso????

sandra.am.silva disse...

Quanto a isso, a mãe do meu marido, peca por não visitar nem perguntar sequer pelo neto!
Quando ele nasceu, demos algumas fotos que ela tem lá emolduradas em casa dela porque ela dizia que tinha saudades dele, mas depois dela estar sem vir visitar o neto, 2, 3 e 5 meses... já não vai ter mais nenhuma!
Era só o que faltava!

Anónimo disse...

O engraçado ao ler todos estes post's é que com mais de metade identifico a minha sogra... o que me leva a pensar se tiraram o curso todas juntas, ou se será inevitável o percurso até lá... e se daqui a uns anos não estarão outras aqui a queixar-se de NÓS!!! E isso sim é assustador! Até lá vamos desabafar, que faz bem à alma, e esperar que quando alguém disser o mesmo de nós, seja às escondidas.... eh eh eh

Anónimo disse...

Acho que voc~es não dão valor ao que têm... a MIM ninguém pede fotos da neta... sou eu que as dou e é de espontânea vontade...
Quem me dera que algém pedisse por fotos da minha filha...

patricia disse...

grrrr com sogrossssssssssssss