terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Elas é que têm a escola da vida...

.. foi o que disse a Nora Perfeita... e digam lá se não é verdade ?!

Porque:

Os meus nunca me impediram de ir a lado nenhum.

Os meus sempre adormeceram em qualquer lado.

Eu nunca precisei de camas de viagem, podem muito bem dormir no chão.
(Repetitivo? Pois. É mesmo assim!)

Coitada, não lhe dão nada, e ela está sempre a olhar para a comida, e não pára de olhar para cima da mesa, coitada, querias que te desse, mas não me deixam, que fome que tem, coitada.

Ainda está a comer? Come tanto! Nunca mais pára? A minha era tão másinha para comer!
(E pode ser por esta ordem - logo a seguir aos "ensinamentos" da linha acima!)

Os meus sempre comeram de tudo.

Os meus sempre dormiram a noite toda
(E para mim esta é a BestOff - da falta de memoria, só pode!)

Podia provar o champanhe, era giro, só um bocadinho. Os meus até café provavam numa colhersinha.

Não pode comer leite creme? Porquê? Os meus comiam de tudo, não havia dessas regras.

13 comentários:

Abraçar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra.am.silva disse...

Olá!
Perolas dessas também as tenho por aqui...
Enervam-me tanto!!!
E a estas pérolas, poderia acrescentar mais algumas!
Beijinhos,

Sandra

A Nora Perfeita disse...

Felizmente, a minha também é mais subtil! E mais cuidadosa com os meus "pedidos", tenho de reconhecer. Nisso a sogra do meu marido é muito pior.

(estou a apreciar muito isto porque, à vista de alguns comentários, a minha sogra começa a parecer uma santa)

Bonecas disse...

Ai ai querida sogra.... Então e quando ela diz: olha, porque é que não usas (isto ou aquilo) olha que antes era o que resultava... e se eu eventualmente finjo que não ouvi ela compra e da próxima vez que vem cá a casa traz! LOL
ps: mas eu até me dou bem com a minha sogra... temos uma relação tipo low profile!!! LOL Eu vou ignorando o que não me interessa! lol

Anónimo disse...

Agora imaginem estar, ainda, a viver em casa da sogra e estar em casa de licença de maternidade... nós até nos damos bem mas há muitas, muiitaaaasssss interferências no qe aos miúdos diz respeito, muitas mesmo!!!
Bombons, suminhos, bolachinhas... já nem adianta falar. O que eu fazia era fazer cara má para ver se entendia que não gosto mas o meu marido acha que isso só faz piorar a situação e disse para ignorar ou falar com calma. Eu concordo mas não tenho o à vontade para falar como com a minha mãe e custa-me ignorar que entre o pequeno-almoço e o almoço, além do iogurte do meio da manhã o mais velho como 2 ou 3 bolachas e outros tantos rebuçados. Qualquer choro é fome, enfim!... Também vê muitas vezes se a roupa que trazem chega, se têm chichi na fralda, o que me faz sentir mal.
Mas a pérola é mesmo dar mimo ao mais velho quando ralhamos e ele chora ou repreender o meu marido por algumas brincadeiras que faz com o miudo, acreditam?!!! Tenho medo que se torne num miudo malcriado. Agora quando é contrariado levanta a mão para bater e a minha sogra ri-se.
De tudo o que anseio para a nossa casa ficar pronta rápido é a possibilidade que vamos ter de criar as nossas regras, gerir o nosso espaço, enfim, sermos adultos!!! Por outro lado, tenho ajuda para tratar dos miúdos. Enfim, não há bela sem senão!

Beijocas

Anónimo disse...

Ah! Mas no início era pior. O mais velho tinha muitas cólicas e, às vezes estávamos no quarto a tentar acalmá-lo e ela ia lá buscá-lo. Outra coisa, quando o meu marido fazia o biberão ou estava para lhe dar banho ela ia e fazia ela, conclusão, ele deixou de ser tão participativo como gostava. Outro dia ela volta-se para mim e diz que o genro ajudava muito a filha...
Eu nem me devia queixar pois o meu marido sofre mais que eu!

Poças, começamos a falar e parecem pipocas a saltar, tanto para dizer, lol!

Sara MM disse...

pipocas!!! ah!ah!ah! essa é boa! muuuuuuuito boa!!
de resto.. iu!!! força, muita, que bem precias.. e cinismo :o(

gralha disse...

A maçanica caminha a passos largos para o primeiro lugar na competição de quem tem a vida mais difícil à custa da sogra...

O que eu já tinha zurrado!!!

tomodoro disse...

A minha é mais meter-se onde não é literalmente chamada! Até nos damos bem e ela dá-me uma grande ajuda com a casa, mas tem que opinar sempre em tudo.

Nem quero imaginar quando houver um bebe... sim, que ela já me foi dando uns recaditos. Mas como aqui a je tem mau feitio...

E o que me irrita quando vai à roupa estendida e lhe muda a maneira como está estendida... e quando resolve arrumar as coisas na minha casa à maneira dela, e eu ando que tempos à procura das coisas...

A maçanica tem razão, isto parece mm pipocas, agora tinha tantas para contar...

sissi disse...

ui...elas são feitas na mesma fábrica...só pode

DB disse...

Também tenho umas frases destas…
Os meus nunca estranharam o colo de ninguém… (pois passavam os dias com uma ama ou com ela, quase nunca viram a avó paterna porque ela nunca deixou e a avó materna só nos dias de festa quando iam “à terra”… assim é fácil)
Os meus sempre beberam água… (como ela não queria acordar durante a noite quando eles choravam com fome à noite dava-lhes água até eles desistirem e passarem a dormir a noite toda)
Os meus dormiam a noite toda (pudera… estar a acordar para beber água mais vale ficar a dormir)
Os meus começaram logo a comer açorda… (esta não comento porque era habitual na altura mas é uma frase despropositada agora)
A menina tá suada
A menina tem pouca roupa (normalmente a seguir à frase anterior)
Isto com a agravante de repetir sempre pelo menos três vezes cada frase destas. No início eu respondia sempre ao primeiro comentário mas agora também me remeto ao silêncio…
Agora o hábito mais irritante é fazer as perguntas à cachopa.. que poderia até nem ser estanho não fosse esta ter apenas meses de vida e por isso não conseguir responder a nada. Ao início eu ainda respondia mas como ela continuava a perguntar a mesma coisa à rapariga eu deixei de responder… são perguntas do género “já comeste a papinha?”, “portas-te bem no infantário?”…
Ai, ai… as pipocas a saltar….

Unknown disse...

se vocês conhecessem a minha sogra!!! Ela é que tem a escola da vida! pelo menos é o que ela pensa.
cheguei à conclusão, após 14 anos de convívio com ela, que mais vale ignorar, deixar entrar por 1 ouvido e sair logo pelo outro a 300 à hora.
A minha sogra é a maior das convencidas de que tudo sabe e que tudo faz menlhor que os outros; não aceita conselhos de ninguém mas não párade os dar sem ninguém lhos pedir; no entanto, o que mais me incomoda é que a minha sogra é completamente ignorante, eu acho que ela não pensa; sai cada disparate daquela boca que só mesmo quem é ignorante e não tem percepção do ridículo. enfim, As sogras são todas iguais, tá visto, mas a minha é do pior.

Anónimo disse...

OLÁ, PESSOAL!
DIA 28 DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO... É O DIA DA SOGRA!
VOCÊS JÁ CONHECEM NANATO DO PANDEIRO, O ÚNICO SAMBISTA QUE FALA BEM DE SOGRA? ABAIXO LINK DO VIDEOCLIP OFICIAL DESTE SAMBA BEM HUMORADO, IRREVERENTE... QUE HOMENAGEIA A SOGRA DA GENTE! CONFIRAM!
UM FORTE ABRAÇO!

http://www.youtube.com/watch?v=haWizNJa7Dc