domingo, 17 de fevereiro de 2008

A minha sogra...

é uma senhora... como só ela o sabe ser!

Tem a pose de uma grande senhora, fala das más educações e maneiras desagradáveis... dos outros... queixa-se da maneira como a atendem nos restaurantes ou nas lojas... esquece-se que fala com o nariz empinado e modos autoritários... diz que adora pessoas francas e directas... mas só numa direcção... dela para os outros... ao contrário... já não gosta... é do melhor na inconviniência... do melhor!


Diz que não queria ter filhos, mas quando o filho nasceu ela gostou dele.

Jura a pés juntos que tirou as fraldas ao filho aos 9 meses e que ao ano já comia de garfo e faca à mesa... e foi ele que pediu!


Até a alguns meses perguntava-me como é que o filho sobreviveu... mas descobri: mãe dela vivia com ela e era quem lhe fazia a comida e lhe comprava a roupa.

Esta minha dúvida começou na roupa que ela deu para a neta... roupa feia toda a gente recebe, mas roupa cheia de metais para bebés de 2 meses... só se fôr de alguém que não tem contacto com crianças... aquilo não dá jeito! Eles magoam-se a dormir... pois é, eles dormem muito nesta idade...

Nunca lhe conseguiu dar um biberão... "ela mexe-se muito, o meu filho não era assim...", nem a sopa "ela vira a cabeça, como é que lhe enfio a colher na boca? Ainda a magoo!", nunca lhe trocou uma fralda " O C. (marido dela) é que gostava muito de mudar ao G. (filho)!", só a quer ter ao colo... ela já quase que anda... é só jeitinho!


Não pensem que eu acho que todas as mulheres têm de ter jeito com crianças! Mas pelo menos o mínimo de coorência... já que ela já teve um filho podia lembrar-se de alguma coisa!


Ai minha sogra...!

25 comentários:

Anónimo disse...

realmente... é respirar fundo e mesmo assim não sei...

bom fim de semana

Anónimo disse...

Concordo, só respirando muuuito fundo!

Anónimo disse...

Qq dia faço um blog igual a este!!!!!!! Como te compreendo!!
O que me vale é que posso explodir com a minha mãe!!!!!!
A minha querida sogra julga que é uma dondoca da revista VIP! Mas saiu-lhe uma nora na rifa que é exactamente o oposto disso (felizmente o filho saiu todo ao paizinho dele)!!
Hoje estou-lhe com uma raiva, que resolvi vir cá espreitar-te e deixar o meu primeiro comentário. Ela até nem é má pessoa, mas tem umas manias que me enervam solenemente... e agora com a minha bebé de 6 meses (que para meu azar é a primeira neta dela) começo a perguntar-me COMO... mas COMO é que aquela mulher teve 3 filhos!!!!!!!!!
Ahhhhhhhhrrgggg!!!!! Obrigada por permitires partilhar algo semelhante neste canto!!!!!
Isto é muito feio e até mau prá saúde ter estes picos de ódio... mas uma pessoa às vezes não aguenta tanto sapo engolido, como dizes!!!!!!
beijo

Anónimo disse...

Devo ser uma das pessoas mais novas a comentar aqui...

Acho piada aos posts pois tremo só de pensar no meu futuro caso continue com o meu namorado. Se eu já não posso com a mãe dele agora...

Sara MM disse...

pois... a falta de memória fa-las auto-acharem-se o máximo e donas da verdade! ARGH!!!

Anónimo disse...

Isso é uma fotocópia da minha...e qd choram e elas dizem que não é normal? Que têm algum problema? E insinuam que não nos preocupamos o suficiente? O que vale é que a minha sogra é ex-sogra. Varri a idiotice da minha vida. Pena que o meu filho tenha de levar com ela na mesma pela vida fora.

gralha disse...

Bela estreia, nora desesperada :)

Realmente, começo a concluir que pelo menos 50% dos problemas que temos com as nossas sogras se devem à relação com os netos...

tomodoro disse...

Como ainda não tenho filhos não me posso queixar, mas já levei uns recaditos...

Anónimo disse...

De facto, desde que nasceu o meu filho, a mãe do meu marido, não porquê, acha-se no direito de interferir na nossa vida e dar palpites por tudo e por nada! Foi uma mudança radical! Ela, que até então tinha mantido um low-profile que só lhe ficava bem e que a beneficiava enormemente porque contactávamos mais vezes, pelos vistos só estava à espera da sua hora... Ainda não percebeu, coitada, que só fica a perder porque eu só não lhe dou para trás quando não posso!
Às vezes penso se, por vezes, não será embirração minha. Mas chego à conclusão que não. Somos pessoas muito diferentes e, graças a Deus, sou tão melhor do que ela!

Anónimo disse...

A minha sogra acabou de me telefonar para saber como está a minha filha (que foi ontem para o hospital) e quando lhe disse que não estava bem respondeu-me que ela tb não estava, que ela se sentia muito mal, que ela tinha uma gripe enorme, que ela não conseguia dormir com a tosse, que ela estava com muita febre, que ela quase não conseguia falar, que ela, que ela, que ela...
É mesmo egoísta!!!
Não sei porque telefonou a perguntar pela neta se não se interessa nada por ela...
QUE RAIVA!!!

. disse...

Bem, tb tenho que contribuir. Eu acho, ó nora perfeita, que a tua sogra é um clone da minha. Falta de coerência é o que mais me irrita em TODA a gente, sobretudo NELA. Depois de tanto me chatear para desfraldar o meu filho de dois anos e meio, com conselhos irónicos, descobri que o meu cunhado só largou as fraldas aos cinco anos. Esqueceu-se e agora acha que só os maus pais é que não conseguem o desfralde numa semana. Enfim! Já nem falo das peneiras. Acho que nunca vi mulher a querer tanto ser caturreira sem nunca o ter sido. Dava um livro! Luz

Anónimo disse...

ai o que me diverte este blog.

A minha sogra também só se tornou chata depois do meu filho mais velho nascer, antes quase nem vinha a nossa casa, e quando aparecia telefonava, tudo bonitinho. Depois do miúdo nascer transformou-se, e para pior. :)
Nora horrivel

Anónimo disse...

E o que eu acho mais engraçado é aquele olhar culpabilizante do género quando dizem " o menino está cheio de fome"...depois de o terem arrancado do nosso colo duas horas antes para andar a mostrar ás vizinhas etc....se dizemos alguma coisa, somos mães galinha, que não dão espaço aos outros que só querem ajudar. SE não dizzemos, obviamente que somos negligentes, porque "coitadinho do menino, a mães aqui sentada a rir-se e ele cheio de fome..."....enfim...e não há como alugar um barco e manda-las todas para bem longe?

Dani disse...

Minha sogra é muito difícil. Agora meu sogro também ficou mal educado!!Ninguém merece tanto problema no mundo vc ter que lidar com desequilibrio emocional de gente mal resolvida!!!Ela foi para Europa quando eu estava na 38 semana de gravidez. A bolsa estourou o nenen nasceu e ela nao interrompeu a viagem!!Ainda reclamou por nao ter esperado ela voltar!!

Anónimo disse...

Meu sogro convidou meu marido para ir ao jogo de basket no dia das maes!Que tal ficar sozinha no dia das maes com 2 bebês pequeninos!!!Ele também chamou meu marido na casa dele para fazer o imposto de renda dele enquanto eu e meu filho de 7 meses estavamos na uti!!!

Dani disse...

Os pais do meu marido nao tem a menor ideia do que seja limite nem tao pouco habilidade para o relacionamento humano. Nem entre eles se entendem nunca!!Foram para Europa só que cada um foi para um país!!!

Dani disse...

Quando eu e meu marido nos casamos precisamos ficar morando separandos por questoes profissionais! Minha sogra se ofereceu para lavar a roupa do filho, quando eu voltei ela apresentou a conta!! Nao é lindo!!!
50 reais por cada máquina de roupa lavada!!!Que mae generosa!!!rsrs

Dani disse...

Minha sogra e meu sogro convidaram meu marido para almoçar com eles no dia do aniversário dele, detalhe meu filho estava na uti. Na semana seguinte foi aniversário da minha mae ela e meu pai vieram e almoçamos todos no hospital juntos!!!Coitada da minha mae comer comida do restaurande do hospital no dia do niver!!!

Dani disse...

Minha melhor amiga tem uma sogra pior que a minha. Ela vai para NY e a bruxa se convidou para ir junto!!!E sugeriu ficarem no mesmo quarto. Lala coragem quanto melhor o marido mais desequilibrada e inconveniente é a mae dele!!!Como será a mamy de Brad Pitt!rsrsr

Dani disse...

Minha sogra chegou as 21h30 no aniversário do meu marido e do meu filho. Detalhe a festa começava as 17h. Ela e o marido foram a um concerto e só puderam chegar no final!!!Eles poem qq coisa na frente da família!!!

Dani disse...

Meu falecido tio dizia com sogra vc tem que bater primeiro e perguntar depois!!!Minha sogra acha que é dona da verdade Conhece sobre tudo, adora dar palpite na vida alheia!!O melhor presente que a familia do meu marido pode me dar é a ausencia deles!!!E se possivel o silencio!!!

Dani disse...

Minha sogra disse que para aguentar o marido dela tem que ter compensaçoes se ela nao for para o exterior todo ano nao vale a pena!!Ela só esqueceu que o meu marido é o filho dela e se eu aprender com o egoisto dela, o filho dela está frito. Para ela casamento e camara de compesançoes o marido viaja a trabalho e ela tem que ser reconpensada!!!Isso é ser muito mesquinha!!!Ela cobra juros do filho!!Isso mesmo nao que ela precise!!!Ela é muito sugestionavel e insegura!!!Enfim ela agiota o proprio filho!!1

Dani disse...

Hoje dia 9 de maio de 2010 pedi demissao dos meus sogros!!!!Vou mandar meu currículo para um casal mais equilibrado!!!!Como devo formulá-lo!!!???Mulher casada, doutoranda em educaçao procura casal de meia idade com equilibrio emocional em dia para ter relacionamento perpétuo com um casal e seus 2 filhos. Este relacionamento pressupoe: nao interferir na relaçao a dois, nao dar palpite estapafurdio na criaçao dos filhos, frequentar os eventos familiares sem falar mal. Nao sonegar impostos!!!Nao te obrigar a ir na missa!!Nao reclamar que vc esta gastando muito o dinheiro do seu marido na criaçao dos filhos dele!!Ser cheirosa!!!Pintar o cabelo antes de ficar com um palmo branco!!!E nao ter filhas sem vinculo empregatício!!Ou seja cunhada desocupada!!!

Dani disse...

Minha sogra disse que nao queria nada de presente pq ela é desapegada aos bens materiais!!!Ela só dá lembrancinha pq ela é desapegada aos bens materiais!!!No Natal pediu 100 dolares ou euros de presente!!!E viaja compulssivamente!!Acho que o desapego dela nao se refere a milhas e juros!!!rsrsrs

Anónimo disse...

OLÁ, PESSOAL!
DIA 28 DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO... É O DIA DA SOGRA!
VOCÊS JÁ CONHECEM NANATO DO PANDEIRO, O ÚNICO SAMBISTA QUE FALA BEM DE SOGRA? ABAIXO LINK DO VIDEOCLIP OFICIAL DESTE SAMBA BEM HUMORADO, IRREVERENTE... QUE HOMENAGEIA A SOGRA DA GENTE! CONFIRAM!
UM FORTE ABRAÇO!

http://www.youtube.com/watch?v=haWizNJa7Dc