domingo, 17 de fevereiro de 2008

A minha sogra...

é uma senhora... como só ela o sabe ser!

Tem a pose de uma grande senhora, fala das más educações e maneiras desagradáveis... dos outros... queixa-se da maneira como a atendem nos restaurantes ou nas lojas... esquece-se que fala com o nariz empinado e modos autoritários... diz que adora pessoas francas e directas... mas só numa direcção... dela para os outros... ao contrário... já não gosta... é do melhor na inconviniência... do melhor!


Diz que não queria ter filhos, mas quando o filho nasceu ela gostou dele.

Jura a pés juntos que tirou as fraldas ao filho aos 9 meses e que ao ano já comia de garfo e faca à mesa... e foi ele que pediu!


Até a alguns meses perguntava-me como é que o filho sobreviveu... mas descobri: mãe dela vivia com ela e era quem lhe fazia a comida e lhe comprava a roupa.

Esta minha dúvida começou na roupa que ela deu para a neta... roupa feia toda a gente recebe, mas roupa cheia de metais para bebés de 2 meses... só se fôr de alguém que não tem contacto com crianças... aquilo não dá jeito! Eles magoam-se a dormir... pois é, eles dormem muito nesta idade...

Nunca lhe conseguiu dar um biberão... "ela mexe-se muito, o meu filho não era assim...", nem a sopa "ela vira a cabeça, como é que lhe enfio a colher na boca? Ainda a magoo!", nunca lhe trocou uma fralda " O C. (marido dela) é que gostava muito de mudar ao G. (filho)!", só a quer ter ao colo... ela já quase que anda... é só jeitinho!


Não pensem que eu acho que todas as mulheres têm de ter jeito com crianças! Mas pelo menos o mínimo de coorência... já que ela já teve um filho podia lembrar-se de alguma coisa!


Ai minha sogra...!